Pages

segunda-feira, julho 13, 2015

Hoje é dia de rock, bebê!!! \m/

13 de julho, é o Dia Mundial do Rock! Há 30 anos a data é celebrada, pois no dia 13 de julho de 1985, ocorreu o Live Aid, um festival com espetáculos simultâneos no Wembley Stadium de Londres (Inglaterra) e no JFK Stadium na Filadélfia (EUA), que tinha como objetivo arrecadar dinheiro para as pessoas que sofriam com a fome na Etiópia (África).

O evento organizado pelo Bob Geldof, vocalista da banda Boomtown Rats, reuniu nomes de peso como Paul McCartney, The Who, Elton John, Boomtown Rats, Adam Ant, Ultravox, Elvis Costello, Black Sabbath, Run DMC, Sting, Brian Adams, U2, Dire Straits, David Bowie, The Pretenders, The Who, Santana, Madona, Eric Clapton, Led Zeppelin, Duran Duran, Bob Dylan, Lionel Ritchie, Rolling Stones, Queen, The Cars, The Four Tops, Beach Boys, entre outros.

Cerca de 2 bilhões de telespectadores, espalhados em 140 países acompanharam o evento Live Aid. O festival conseguiu em 16 horas de apresentação musical arrecadar em torno de 100 milhões de dólares, que foram destinados para as pessoas que sofriam com a fome na Etiópia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário