Pages

12 de agosto de 2015

Sartori realiza reunião com o ministro da Fazenda Joaquim Levy

Foto: Luiz Chaves

O governador José Ivo Sartori foi recebido pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em Brasília, nesta quarta-feira, 12, à noite, para tratar da situação financeira do Rio Grande do Sul. Sartori afirmou que o governo gaúcho está fazendo o seu ajuste fiscal, da mesma forma que a União vem trabalhando para equilibrar as suas contas.

Pela manhã, o governador teve encontro com o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, com quem conversou sobre a dívida do Rio Grande do Sul com o governo federal. Saintive informou a Sartori que representantes da Secretaria do Tesouro Nacional vão se reunir com membros do Tesouro do Estado, dentro de até 15 dias, para dar continuidade aos estudos sobre a dívida.

Na reunião com Saintive, o governador estava acompanhado do subsecretário do Tesouro do Estado, Leonardo Maranhão Busatto, e do procurador-geral do Estado, Euzébio Ruschel. De acordo com Busatto, o governo vem articulando a contratação de novos investimentos, especialmente a partir do espaço fiscal que será aberto com a regulamentação da Lei Complementar 148, que trata da renegociação da dívida dos estados, prevista para 2016. Segundo ele, esta sinalização será fundamental para que se avance na busca de recursos externos em órgãos como a Cooperação Andina de Fomento (CAF).

Com informações da assessoria do governo estadual

0 comentários:

Postar um comentário