Pages

domingo, setembro 13, 2015

Caxias é rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro

Foto: Ivan Sgarabotto

Um ano para ser esquecido na história da Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul. Em 2015, o Caxias foi rebaixado da principal divisão do Campeonato Gaúcho, e neste domingo, dia 13 de agosto, o torcedor grená sofreu um novo baque com o descida do clube para a Série D, a quarta divisão do Campeonato Brasileiro.

2015 é um ano que o Caxias fez praticamente tudo de errado, acumulado com a temporada passada de 2014. Não vence na competição nacional há mais de 365 dias, trocou na temporada cinco técnicos, mudou a direção do futebol por três vezes e contratou em torno de 70 jogadores.

Com este histórico, o futuro do time grená já estava traçado, e não tinha como ser diferente do rebaixamento. O torcedor do Caxias é quem mais sofre e está com o coração partido e dolorido, duas quedas terríveis que mancham a história da equipe. A Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul que tem 80 anos de histórias.

Neste domingo fora de casa, o Caxias precisava vencer o Londrina para tentar ainda lutar na Série C, e não conseguiu novamente uma vitória, e ficou no quase. O confronto numa noite fria no sul do país, ficou no um a um, com gols marcados nos últimos minutos do confronto.

A esperança agora do torcedor grená é que em 2016 seja o ano para a SER Caxias se reerguer e se reestruturar, e desta forma corrigir os erros, e voltar para a elite do futebol gaúcho e também desta forma, retornar para terceira divisão do futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário