Pages

quinta-feira, abril 21, 2016

A cobertura do processo de impeachment

Foto: Ivan Sgarabotto

O rádio do interior é muito importante e eles devem ser tratados como referência de qualidade também, não apenas os meios de comunicação da capital.

Tive o privilégio de ser o produtor de toda a cobertura do processo de impeachement da presidente Dilma Rousseff no domingo, dia 17 de abril de 2016, pela Rádio São Francisco, emissora geradora da RedeSul de Rádio, que é a quarta maior rede jornalística do Rio Grande do Sul, e é a maior do interior.

E digo isso, porque devemos valorizar o nosso trabalho e os nosso feitos, e aprender com os erros também. E nesse trabalho envolve toda uma equipe e retaguarda além de ancoragem, convidados e repórteres, como por exemplo nesta cobertura que teve reportagem em Caxias do Sul, Porto Alegre e Brasília. Não sei se outro veículo fez isso com bastante envolvimento multimídia, mas, a cobertura da rádio também foi online, através do facebook, twitter e instagram, ou seja, o ouvinte com certeza ficou informado ao acompanhar a nossa cobertura.

Em resumo, a cobertura foi muito especial e um momento histórico que fica registrada em nossa lembrança. Ao conversar e analisar, fica nítido da qualidade do nosso trabalho e é neste ponto que quero chegar. Parabéns a Rádio São Francisco e a todos os veículos do interior que fazem um trabalho brilhante e fundamental, não apenas nesta cobertura, mas diariamente com um grande trabalho e esforço.

Na foto, um registro que fiz para mostrar um pouco dos "bastidores" deste dia, que foi para auxiliar os apresentadores no comando dos programas, além do meu caderno com várias anotações e 'rabiscos'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário