Pages

7 de abril de 2016

Correio Riograndense recebe homenagem pelos mais de 100 anos de atividade

Foto: Luiz Chaves

O governo do Estado do Rio Grande do Sul homenageou, nesta quinta-feira, dia 07, empresas com mais de 100 anos de contribuição para o desenvolvimento gaúcho, e entre eles, está o Jornal Correio Riograndense, que completou em fevereiro de 2016: 107 anos.

No total, foram homenageadas 39 organizações, das quais 33 empresas e seis veículos de comunicação. O evento foi realizado na Sala de Convenções da Fiergs, em Porto Alegre.

O Diretor de Redação do Correio Riograndense, frei João Carlos Romanini, que representou o jornal na capital durante a homenagem, destaca a importância da distinção ganha. "Receber um distinção do Estado, juntamente com outras instituições, é um privilégio. Estas empresas passaram por uma história complexa, mas sobreviveram e fizerem o Rio Grande do Sul e as pessoas melhores. O Correio Riograndense sente-se lisonjeado".

Com a homenagem, o governo do Estado pretende destacar todos os setores da atividade econômica que têm um papel relevante para o Rio Grande do Sul. Sartori salientou que todas as homenageadas são um exemplo para o estado. O governador também citou a trajetória desses empreendimentos centenários que tem a marca das etnias que contribuíram para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

A iniciativa, viabilizada pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e pela Junta Comercial do Rio Grande do Sul, tem parceria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul) e Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio).

0 comentários:

Postar um comentário