Pages

sábado, abril 30, 2016

O processo de crescimento da cultura em Caxias do Sul

Fotos: Ivan Sgarabotto

Caxias do Sul após se tornar a capital brasileira da cultura iniciou um novo processo nesta área. Percebo que a partir disso, houve um desenvolvimento e mais profissionalismo.

Também vale destacar o retorno do público que entra nesta "vibe" e curte a cultura. É notável o quanto hoje é possível ver e acompanhar as várias cenas culturais espalhadas em diversos locais do município. Antes parecia ser mais complicado e de difícil acesso, contudo, atualmente com este profissionalismo é mais fácil de identificar e localizar estes "tribos" de muitos estilos.

Infelizmente o preconceito continua forte com a cultura e isso tende a diminuir, o carnaval é o maior exemplo disso. Além disso, existem algumas falhas a serem corrigidas, como da própria divulgação dos eventos e dos grupos/artistas, que muitas vezes não conseguem passar o seu "recado" por erros primários, devido a forma de comunicação com a imprensa, contudo, melhorou bastante nos últimos tempos e isto tem de ser destacado.

O crescimento da cultura em Caxias do Sul é muito grande e isto gera enormes momentos. Ou seja, é uma pedida muito boa de aproveitar em todos os instantes e gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário