Pages

segunda-feira, maio 23, 2016

Legislativo caxiense homenageará os 120 anos da presença dos freis capuchinhos no Rio Grande do Sul

A Câmara Municipal de Caxias do Sul prestará uma homenagem especial aos freis capuchinhos, nesta terça-feira (24/05), em virtude dos 120 anos de atuação no Rio Grande do Sul. A sessão solene é aberta a toda a comunidade e ocorre no plenário da Casa (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição), com início às 19h30min. A homenagem foi sugerida pela vereadora Denise Pessôa/PT, a partir do requerimento 14/2016, que é de autoria coletiva e foi aprovado em março deste ano.

Conforme o texto, a ação dos freis capuchinhos no Estado reflete-se de várias formas, entre as quais: missas comunitárias, ações sociais, pastorais, paroquiais e hospitalares, gráficas, meios de comunicação e museus.

De acordo com os autores do requerimento, em todas essas ações, é possível encontrar a simplicidade e a alegria franciscana. A matéria ainda cita que a Província dos Capuchinhos no RS é considerada a primeira do Hemisfério Sul e da América Latina.

Foram autores do texto os vereadores Ana Corso/PT, Denise Pessôa/PT, Neri, O Carteiro/SD, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB, Rodrigo Beltrão/PT, Virgili Costa/PDT e Zoraido da Silva/PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário