Pages

terça-feira, julho 19, 2016

Cinema de Inverno exibe 18 filmes gratuitamente em Caxias do Sul

Filme: F For Fake | Foto: Divulgação

Entre os dias 20 e 31 de julho, estreia em Caxias do Sul, na Biblioteca Parque Largo da Estação, localizada na Estação Férrea, o Cinema de Inverno, projeto que prevê 18 sessões de filmes ligados à História da Arte produzida desde o século XV até os dias de hoje. As sessões ocorrem de segunda a sexta, às 19h30min, e aos sábados e domingos, a partir das 15h. As exibições, sempre gratuitas, visam aproximar o público do riquíssimo universo estético das artes visuais e compreender as andanças do conceito do que é belo ontem e hoje.

O objetivo geral do projeto é, segundo a organização, a formação de público para Artes Plásticas e Cinema por meio da ocupação do espaço público. Além da democratização de acesso à cultura e criação de novos espaços de convivência social. E, ciente de que nesta época do ano, na Serra Gaúcha, as temperaturas baixam consideravelmente, a produção se compromete a aquecer o local.

O Cinema de Inverno não é filho único da produtora Varsóvia, ele tem dois irmãos mais velhos e já conhecidos dos caxienses: o Cinema de Verão, que chega a sua 4ª edição em 2017 e leva cinema de arte para espaços públicos do centro e dos bairros da cidade e, também, o Cinema na Estação que levou sessões durante quase quatro meses à Biblioteca Parque, em 2015. Estes projetos foram idealizados por Robinson Cabral, cineasta e produtor cultural da cidade. Cabral tem formação em Artes Visuais e é pós-graduado em Educação por Novas Tecnologias e Gestão Cultural. Como cineasta, Robinson Cabral tem no currículo filmes como Proibido Falar Italiano, Filme Surdo e Cine Ópera: memória e identidade.

SERVIÇO - Projeto “Cinema de Inverno”
Data: De 20 e 31 de julho
Horários: Segunda a sexta, às 19h30min, e aos sábados e domingos, a partir das 15h
Local: Biblioteca Parque Largo da Estação - Estação Férrea (rua Augusto Pestana nº 50, bairro São Pelegrino)
Sessões gratuitas

Confira a programação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário