Pages

sexta-feira, julho 08, 2016

Diversas atividades vão saudar a passagem da Chama Olímpica em Caxias do Sul

Foto: Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo

A Chama Olímpica chega em Caxias do Sul por volta das 17h30min no Monumento Nacional ao Imigrante e percorre um trajeto de 12,8 km na área urbana da cidade até o Parque da Festa da Uva, em um revezamento com mais de 50 atletas e pessoas relacionadas ao esporte. O primeiro condutor será o Frei Jaime Bettega e o último será o técnico da Seleção Brasileira Adenor Bachi (Tite). Quando a Chama Olímpica chegar na Prefeitura, por volta das 18h30min, será feita uma pausa de 5 minutos no revezamento. Na ocasião, terão apresentações do CTG Campo dos Bugres e do Grupo Teatral Murialdo alusivas às culturas italiana e gaúcha. As atividades ocorrem no pórtico do Centro Administrativo, na rua Alfredo Chaves.

No decorrer do percurso, outros grupos culturais estarão em pontos estratégicos para saudar a passagem da Chama Olímpica. O Grupo de Canto Vozes do Sul estará em frente à Igreja São Pelegrino; o Grupo de Dança Folclórica Alemã da Associação Cultural Germânica de Caxias do Sul Alles Gut estará na Praça Dante Alighieri; o Grupo de Filó Felice Personne estará na Casa de Pedra. No Parque da Festa da Uva tem shows do grupo de pagode Sem Razão, Maral Gurgel e Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo no Pavilhão 1, além da Banda Marcial Tradicionalista do Colégio Murialdo de Caxias do Sul que estará no pórtico de entrada e do Coral Anima D'Italia que estará na frente da Casa do Vinho Caxiense.

Atividades Esportivas

No Parque de Eventos da Festa da Uva, a partir das 14h, mais de 600 alunos dos projetos da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) e de entidades parceiras vão desenvolver 24 modalidades olímpicas, entre elas voleibol, futsal, basquete, ginástica artística, canoagem, tênis, natação, ciclismo, futebol, rugby, taekwondo, tênis de mesa, tiro, entre outras. Para a comunidade participar, ônibus gratuitos vão sair em frente à Escola Estadual Presidente Vargas às 17h, 17h40min, 18h e 18h20min, com retorno às 21h e 21h30min.

Também vai ter o Espaço 12h, onde 12 equipes vão se revezar em três esteiras de solo durante 12 horas seguidas, das 18h de sexta até as 6h de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário