Pages

9 de outubro de 2016

Juventude conquista o acesso e retorna para à Série B

Fotos
: Arthur Dallegrave

O Juventude conquistou a última vaga para à Série B do Campeonato Brasileiro 2017 de forma heroica na noite deste domingo, 9. A equipe alviverde empatou em 1 a 1 com o Fortaleza na Arena Castelão lotada que teve um público pagante de 63.903. Como houve empate no primeiro confronto por 0 a 0, o clube esmeraldino garantiu a vaga.

O placar foi aberto pelo time caxiense no início do segundo aos 2' com Hugo. Depois de cruzamento na área, Hugo subiu mais alto do que todo mundo e colocou o Juventude na frente do marcador. O gol de empate surgiu aos 21' em uma cobrança de falta com Pio.

O destaque da partida foi o goleiro do Juventude Elias que realizou grandes defesas e garantiu o resultado de classificação para a segunda divisão do futebol nacional. Agora, o Juventude enfrenta o Boa Esporte nas semifinais da Série C.

Após o jogo, a torcida do Fortaleza, que vê o time cair nas quartas de final da Série C em casa pela terceira vez seguida, arranjou uma confusão no estádio. A polícia agiu com balas de borracha e spray de pimenta.

Em Caxias do Sul, a torcida alviverde comemorou o resultado nas ruas da cidade com fogos, buzinaços e gritos. Uma grande festa e carreata foi realizada na Praça Dante Alighieri, localizada no centro do município.

0 comentários:

Postar um comentário