Pages

quarta-feira, fevereiro 22, 2017

7ª edição do Carnaval do Bloco da Velha terá como tema '100 anos de Samba'

Foto: Manu Zatti

Já tem data definida a realização da 7ª edição do Carnaval do Bloco da Velha, em Caxias do Sul. No dia 26 de fevereiro, domingo, os foliões poderão sair de casa e se unir a animada movimentação festiva organizada pela direção Do Arco da Velha Livraria e Café. Neste ano, o evento contará com o dobro do número de banheiros químicos, uma ambulância e terá apoio de entidades para oferecer a melhor estrutura para o público. O evento é gratuito e aberto para toda a família.

O start será às 11h30min, em frente à livraria (Rua Dr. Montaury, 1.570 – Centro) com trio elétrico e uma estrutura com 12 food trucks, 13 bares oficiais e mais 20 espaços para vinícolas e cervejarias locais, valorizando a produção da região da serra. Assim como em 2016, a dispersão ocorrerá na Estação Férrea. Em cima do palco do caminhão, a animação ficará por conta da personagem Dona Bastiana, interpretada pelo ator Davi de Souza, do DJ Mono, do grupo de instrutores de dança do MIXturado e da Banda Bloco da Velha, ao som de marchinhas, sambas, frevo e axé.

Para empolgar os foliões, os idealizadores do projeto, Germano Weirich, Guilherme Martinato, Tiago Daltoé, Graziela Chiattone Martins e Marion Martinato, trazem o tema 100 anos de Samba para a festa desse ano. O abadá, que se encontra à venda na Livraria no valor de R$ 50,00, com design assinado por Camila Cornutti Barbosa, teve inspiração na figura do malandro. Com a aquisição da camiseta, o folião ganha um copo personalizado do bloco da OU Martiplast.

Melhor estrutura:


Para aprimorar o evento, o carnaval do bloco da Velha 2017 fez melhorias quanto a sua organização e estrutura. Nesta edição, a folia vai dispor de uma ambulância e do dobro de banheiros químicos. Além disso, investiu-se em serviços de limpeza e segurança para maior conforto dos foliões. A festividade contará com 12 food trucks, 13 bares oficiais e mais 20 espaços para vinícolas e cervejarias locais, que estarão à disposição do público oferecendo bem mais opções em gastronomia e bebidas do que nas outras edições. Para assegurar a valorização dos profissionais cadastrados no bloco, será proibida a venda de bebidas que não sejam dos bares autorizados.

Serviço:

BLOCO DA VELHA 2017 – “100 Anos de Samba”

Data: 26/02/2017

Concentração: em frente à Livraria Do Arco da Velha (Rua Dr. Montaury, 1.570 – Centro), a partir das 11h30min

Início do deslocamento: 17h

Dispersão: Estação Férrea

Término: 21h (carro de som), 22h (bares) e 23h (food trucks)

Entrada Franca

A aquisição do abadá colabora com as melhorias do bloco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário