Pages

quarta-feira, fevereiro 22, 2017

Pela terceira vez, Bloco da Ovelha toma as ruas de Caxias do Sul

Foto: Paulo Pretz
A 3ª edição do Bloco da Ovelha toma conta das ruas de Caxias com o carnaval mais irreverente da cidade. O evento vai ocorrer na tarde deste sábado, 25. A concentração será na Casa Paralela, às 12h, seguindo por ruas clássicas do centro em direção à Estação Férrea, onde a apoteose se instala. Na sequência, a festa continua no Zero 54, com o Baile do Pestana, onde quem estiver trajando o abadá no Bloco não paga entrada.

No melhor espírito Bang- bang, neste ano o Bloco sai às ruas ao estilo faroeste. Questionando o atual cenário político-social pelo qual o País passa com o samba-enredo “faroeste: o bom, o mau e a ovelha”.

OVELHEZA 2017

Seguindo a defesa de paridade de gênero, combate ao assédio e ao machismo no carnaval a rainha de bateria do Bloco da Ovelha, a Ovelheza, neste ano é um homem. Pedro Coelho é graduado tem 30 anos e é graduado em Tecnologia em Dança, pela UCS, e compõe o Staff da Companhia de Dança da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul.

ROTEIRO DO BLOCO DA OVELHA:

CONCENTRAÇÃO > PARADA 1

O Bloco sai da Paralela, desce a Tronca e vira à esquerda na Feijó Jr. seguindo em direção ao Largo João Pessoa (praça do Colégio São Carlos) onde acontece a primeira parada.

PARADA 1 > PARADA 2

O Bloco segue pela avenida Júlio de Castilhos e vira à direita na Moreira César indo até a Praça da Bandeira (praça do antigo camelô, em frente a FSG), onde acontece a tradicional coroação da Ovelheza 2016.

PARADA 2 > APOTEOSE

Em seguida, vai pela Rua 18 do Forte e vira à esquerda na Coronel Flores, em direção a Estação Férrea onde rola a apoteose.

BAILE DO PESTANA

Às 23h, os foliões com abadá tem entrada livre no Baile do Pestana, no Zero 54, para que a festa não acabe.

CHARANGA ESTAÇÃO PRIMEIRA PARALELA: A BATERIA.

REGÊNCIA | Bruno Ortíz

VOCAIS | Vicente Lopes Pires - Leonardo Ferrolho - Alexon Mendes - Uyara Camargo - Izac Zaccani

VIOLÃO | Leonel Costa

BAIXO | Francisco Maffei

BATERIA | Rafael Castilhos - Lourenço Alberti Golin - Jovani Borges Fejao - Bruno Lara - Diego Vezzaro Piruca - Nelson Mello - Brunão Calmamente - Lucas Lizot - Everton Oliveira - Samuel Oliva - Everton Costa (Tom) - Daniel Fiu Debastiani - Gabriel Marcon Graveto - Lucas Bustince Bender - Emanuel Wolff - Mateus Roth - Humberto Giordani - Bianca Poletto - Marielle Costa - Vagner Pedroni

Nenhum comentário:

Postar um comentário