Pages

sábado, fevereiro 11, 2017

Prefeitura de Caxias autoriza estabelecimentos a realizarem festas de carnaval de rua

Foto: Daniela Xu

A Secretaria da Cultura autorizou dois estabelecimentos de Caxias do Sul a promoverem festas de carnaval de rua. Depois de uma análise em conjunto com as secretarias de Trânsito, Transportes e Mobilidade e de Urbanismo, verificou-se que os locais atendiam aos critérios exigidos e que os eventos estavam diretamente relacionados ao carnaval.

Sendo assim, dois bares receberam um termo de compromisso que permite a liberação de trechos da rua para o dia do evento, desde que o proprietário do local se responsabilize pela festa.

Um dos locais é o Bar do Luizinho. A festa de carnaval será no dia 25 de fevereiro e a quadra em frente ao bar, na rua Jacob Luchesi, ficará fechada para a realização do evento. O bloqueio do trânsito será das 16h às 22h.

O outro estabelecimento é o Zanuzi que organizará duas festas. No dia 24 de fevereiro, com a realização do MaraCaxias, e outra no dia 28. O trecho da rua Alfredo Chaves, entre a rua Sinimbu e Avenida Júlio de Castilhos, onde o bar está localizado, será totalmente bloqueado nestes dois dias em horários específicos. Na sexta-feira de carnaval, o bloqueio de trânsito é das 18h às 22h30min e, na terça-feira de carnaval, o trecho ficará interrompido das 17h às 22h30min.

Nos dias dos eventos, as equipes das secretarias de Trânsito e do Urbanismo farão a fiscalização nas proximidades dos bares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário