Pages

quinta-feira, fevereiro 02, 2017

Projeto Domingo na Estação estreia neste fim de semana com Orquestra Municipal de Sopros e Atelier Livre

Foto: Cristina Sachet

A Secretaria Municipal da Cultura promove neste domingo (5), a partir das 16h, a abertura oficial do calendário cultural 2017. Batizado de Domingo na Estação, o novo projeto conta com uma série de atividades gratuitas junto à Biblioteca Parque, no Largo da Estação Férrea.

Às 16h, tem início a 19ª edição do Atelier Livre, em que artistas plásticos locais estarão produzindo e mostrando suas obras. Também serão pintadas as novas placas de identificação da Biblioteca Parque, com a participação da secretária Municipal da Cultura, Adriana Antunes. Para as crianças, uma equipe do Departamento do Livro e da Leitura promoverá duas ações: a contação de histórias infantis e o Piquenique Literário, no jardim ao lado da Biblioteca Parque.

A programação contempla ainda a participação dos imigrantes senegaleses e haitianos, com seu artesanato típico e a música do grupo Sabar África, que toca às 16h30min. A programação culmina com a apresentação da Orquestra Municipal de Sopros, às 17h30min.

Todas as atividades ocorrem na área externa ao redor da Biblioteca Parque. Em caso de chuva e mau tempo, o Atelier Livre será suspenso. A apresentação da Orquestra de Sopros e as demais atividades serão direcionadas para o interior da biblioteca.

O Atelier Livre

O Atelier Livre é aberto a toda a comunidade. Para participar basta levar material de produção (tela, tinta, argila, blocos de desenho, pinceis, etc) e estrutura de apoio para a produção. Desta edição participam artistas como Luis Eduardo Peres, Leonardo Matias, Leandro Barragán, Sharizy Pezzi, Natalia Bianchi, Rafael Dambros, Mel Gonçalves, Rafael Ribeiro, Fabiano Knopp e Roger Ferreira.

Programação:

O quê: primeira edição do projeto Domingo na Estação, marcando a abertura do calendário de eventos da Secretaria Municipal da Cultura em 2017. Apresentação da Orquestra Municipal de Sopros, Atelier Livre e Piquenique Literário.

Quando: neste domingo, dia 5, a partir das 16h

Onde: junto à Biblioteca Parque, no Largo da Estação Férrea de Caxias do Sul (Rua Dr. Augusto Pestana, 50, bairro São Pelegrino – Caxias do Sul)

Entrada franca (os portões pelas ruas Feijó Júnior e Dr. Augusto Pestana estarão abertos a partir das 15h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário