Pages

sábado, fevereiro 11, 2017

Soldado do CRPO/Serra fica em 1ª lugar no Prêmio Nacional de Fotografia

Foto: Jackson Cardoso

O Soldado Jackson Cardoso, que atua junto ao Comando de Policiamento Ostensivo da Serra – CRPO/Serra classificou-se em 1º Lugar no Concurso Nacional De Fotografia comemorativo aos 10 anos da Lei Maria da Penha.

O registro feito pelo PM, retrata a atuação da patrulha do 12º Batalhão de Polícia Militar em Caxias do Sul, no atendimento de uma ocorrência de violência doméstica, e foi inscrita na competição fotográfica promovida pela Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, o Banco Mundial e a Procuradoria da Mulher do Senado Federal.

Entre centenas de fotos, a imagem foi uma das selecionadas pela comissão julgadora para estar entre as finalistas, onde o voto popular (curtidas no Facebook) definiria as três imagens vencedoras. O registro feito pelo PM acabou sendo o mais votado, e o único do estado que estará entre os vencedores na cerimonia de premiação que ocorrerá no mês de março no Palácio do Congresso Nacional em Brasília.

A finalidade do concurso, é também escolher as imagens para retratar os efeitos sociais, culturais e psicológicos da lei na vida das mulheres e suas famílias. As imagens serão publicadas em livros de ensino, em duas línguas, com a finalidade de conscientização e da existência de uma lei, onde os exemplares serão distribuídos para 3 mil escolas públicas e universidades do Brasil, além de órgãos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário