Pages

sábado, março 11, 2017

APAHAND/UCS abre temporada com apresentação em Farroupilha

Foto: Ivan Sgarabotto/Arquivo

A apresentação oficial da equipe da APAHAND/UCS para a temporada 2017 será no Salão Nobre da Prefeitura de Farroupilha nesta quarta-feira, dia 15 de março, a partir 16h. A data marca o início das novidades do time caxiense dentro e fora de quadra, entre elas, o retorno da Associação dos Pais e Amigos do Handebol (APAHAND) à Liga Nacional Feminina.
Uma das principais novidades dentro de quadra é o retorno do ex-técnico das seleções brasileiras Gabriel Citton, que após quatro anos dedicando-se exclusivamente à Secretaria Municipal do Esporte e Lazer de Caxias do Sul atuará em tempo integral à equipe. Também retornará a função de preparador físico o professor Rafael dos Santos, que estava comandando o time principal.

O grupo conta ainda com seis reforços para a disputa do nacional feminino. Retornam à equipe as armadoras Kassiane e Stefanny que estavam atuando por Franca (SP), a goleira ex-seleção brasileira Maitê volta após uma temporada em Campinas (SP). As estreantes na APAHAND são a ponta Thayane (Ex-Força Atlética de Goiânia), a armadora Evanise (Ex-GAO) e a pivô Nadyne (Ex-Força Aérea/Taubaté de SP). Evanise foi o destaque do Campeonato Gaúcho de 2016 na categoria juvenil. Já Nadyne atuou com Gabriel Citton na seleção brasileira juvenil e atuou em 2015 no Clube de Regatas Vasco da Gama/FAB do Rio de Janeiro.

Mais de 70% da equipe é formado de atletas oriundas da categoria de base. O grupo conta hoje com 23 atletas, dessas 17 residentes em Caxias do Sul. O time nesta temporada também conta com novidade nos patrocinadores. Marcopolo e Belga Matrizes retornam através da Leis de Incentivo Federal, bem como o patrocinador master da equipe este ano que será a Grendene, primeiro ano investindo no handebol da APAHAND.

Pensando na ampliação da modalidade em nível regional,
A APAHAND concentrará esforços para incentivar o handebol na cidade de Farroupilha, diante deste desafio, a intenção é a ampliação da modalidade em nível regional.

Para isso, além da Grendene, a entidade já firmou parceria com a Prefeitura de Farroupilha, onde a APAHAND isentará os custos com arbitragem nos jogos escolares municipais, proporcionando que a prefeitura invista este dinheiro em outras prioridades do município. Também manterá com auxílio de materiais, técnico e estrutural as escolinhas de handebol de Farroupilha, atendendo à crianças e adolescentes do município de forma totalmente gratuita. Essa parceria fica por conta da APAHAND com a Secretaria Municipal de Esportes de Farroupilha.

Buscando ampliar ainda mais essas parcerias e trazer pra comunidade farroupilhense o handebol de alto nível, a APAHAND/UCS sediará seus jogos em Farroupilha. Manterá seus treinos no Ginásio Poliesportivo da Universidade de Caxias do Sul e realizará seus jogos em ginásio ainda a ser definido.

O time de handebol realizará eventos com atletas e comissão técnica na cidade de Farroupilha, priorizando o ensino do handebol e padrões de treinamento de competição a professores da rede de ensino do município através de clínicas, palestras e cursos. Já as atletas, juntamente com os técnicos, visitarão as escolas do município divulgando a modalidade e estreitando os laços dos alunos com atletas de alto rendimento que representam sua cidade no cenário nacional.

Com a meta de manter essa estrutura, a APAHAND ainda busca parceiros para pequenas despesas diárias que não estão relacionadas no projeto federal. Para isso, a entidade lançará o programa #EuVistoaCamisa que terá o objetivo de arrecadar fundos para a realização de amistosos, custear planos de saúde e medicamentos das atletas, seguros de vida, lanches e cafés da manhã, bolsas de estudos e materiais de expediente. No programa #EuVistoaCamisa cada parceiro, pessoa física, auxiliará a equipe com 5 parcelas de R$ 50 e receberá uma camiseta de jogo oficial e personalizada da equipe. A APAHAND não busca um plano de associados, pois tem por objetivo isentar de ingresso as entradas aos jogos, fazendo com que o evento seja mais uma forma de lazer através do esporte.

Serviço
Evento: Apresentação oficial da equipe APAHAND/UCS
Local: Salão Nobre da Prefeitura Municipal de Farroupilha
Data: Quarta-feira, 15 de março de 2017
Hora: 16h

Nenhum comentário:

Postar um comentário