O mundo é alvinegro, o Corinthians que não era considerado favorito no Mundial de Clubes, mas na superação se tornou gigante. O 'timão' foi melhor e levou a taça ao vencer por 'goleada' pelo placar de 1 a 0 o Chelsea.
A decisão do Mundial reservava muitas emoções em Yokohama, no Japão. Neste domingo, 16, a final teve um grande jogo, de muitos jogadas e emoções. Era o confronto do favorito Chelsea, diante do guerreiro Corinthians.
No primeiro tempo, o Chelsea criou mais oportunidades, mas o goleiro corintiano Cássio foi o destaque da equipe paulista ao salvar o time com várias defesas, e fechar o gol.
Na primeira etapa também teve como destaques Guerrero pelo Corinthians, e David Luiz pelo Chelsea. Na etapa inicial, Benitez deixou o brasileiro Oscar no banco de reservas.
O Corinthians que jogou muito bem, também teve algumas chances de gol, e até bola no tavessão acertou, mas não não conseguiu abrir o marcador.
No segundo tempo, o time inglês começou mais na pressão, para o sufoco da equipe alvinegra. No decorrer da partida, o ritmo diminuiu, e o 'timão' ficou mais próximo do gol, para abrir o placar.
O gol do Corinthians surgiu aos 23 minutos com o Guerrero. Paulinho faz uma boa jogada ao passar para Danilo, que deixou Ivanovic na saudade. Ao chutar, a bola foi em cima de Cahill, e na sobra, o peruano Guerrero faz o gol da vitória, o gol do título do 'timão'.
Na reta final, o time inglês menos com um atleta a menos, foi em busca do empate, e pressionou, mas não conseguiu passar da muralha gaúcha de Cássio. O Chelsea teve ainda teve um gol anulado de Torres, aos 46 minutos, mas foi marcado impedimento.
Escalação da final
Corinthians: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Emerson (Wallace); Guerrero (Martínez). Técnico: Tite.
Chelsea: Petr Cech; Ivanovic (Azpilicueta), Cahill, David Luiz e Ashley Cole; Ramires e Lampard; Moses (Osacar), Juan Mata e Hazard (Marin); Fernando Torres. Técnico: Rafael Benítez.
Cartão amarelo: Jorge Henrique (Corinthians); David Luiz (Chelsea)
Cartão vermelho: Cahill (Chelsea)
A arbitragem foi do turco: Cuneyt Çakyr.
Parabéns ao gaúcho de Caxias do Sul, o técnico Tite, e também ao goleiro de Veranópolis, Cássio pelo título!
Nenhum comentário:
Postar um comentário