O trabalhista Vieira da Cunha foi o único candidato a governador que participou, na tarde da sexta-feira, 01, do debate promovido pelo AFOCEFE (Sindicato dos Técnicos Tributários do RS) e Sindispge (Sindicato dos Servidores da Procuradoria-Geral do Estado) no Teatro Dante Barone. Os candidatos Ana Amélia Lemos e Tarso Genro foram representados por seus vices, e José Ivo Sartori não compareceu para debater o tema “Os desafios do crescimento: o servidor público como ferramenta”.
Questionado sobre a valorização dos servidores da PGE, Vieira lembrou que, em seus mandatos de deputado estadual e federal, tem auxiliado nas conquistas dos avanços da categoria.
“É evidente que os servidores da PGE não têm sido valorizados, assim como todos os outros servidores, pois sequer cumpre-se o artigo 37 inciso X da Constituição, que assegura revisão anual na remuneração dos servidores públicos”, afirmou Vieira, aplaudido pelo público no Teatro Dante Barone. “Podem contar comigo! Com certeza os servidores da PGE serão reconhecidos e valorizados no nosso governo”, completou.
Durante o debate, Vieira ainda foi elogiado pelo candidato a vice-governador na chapa de Ana Amélia Lemos, Cassiá Carpes, que disse que Vieira tem plenas condições de governar o Rio Grande do Sul, pois é um homem sério e parlamentar experiente.
“Lamentavelmente, tu vais pegar um Estado numa situação dramática”, completou, arrancando risos do auditório.
Com informações do PDT/RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário