De acordo com o vereador Gilfredo de Camillis/PSB que esteve nesta quarta-feira, 25, na Secretaria de Saúde, junto com Coordenadora de Acessibilidade da Prefeitura de Caxias do Sul Lúcelia Gomes, o prazo de três a quatro meses para funcionar foi informado pelo Diretor Dino de Lorenzi a Diretora Marguit Meneguzzi e a Fisioterapeuta Jaciele.
O Gabinete do Vereador Camillis, em parceria com a Coordenadoria de Acessibilidade, começará uma campanha em breve para que as pessoas possam fazer as suas doações que beneficiarão muitas pessoas necessitadas.
A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no mês de julho informou, que trabalha na montagem de uma Clínica de Fisioterapia Municipal, com foco na reabilitação de pacientes pós-covid. O serviço vai funcionar junto ao Centro Especializado de Saúde (CES), em um espaço que passa por reforma para abrigar os atendimentos.
Inicialmente, a Clínica vai concentrar a assistência a pessoas que tiveram covid-19, atendimento que hoje ocorre por meio de projeto de extensão do Centro Universitário – FSG, com oferta limitada de vagas por mês e acompanhamento por no máximo seis meses. A Clínica de Fisioterapia ampliará o número de atendimento no SUS de Caxias do Sul a esses pacientes. Posteriormente, passará a ofertar também outros atendimentos fisioterápicos em paralelo ao serviços de fisioterapia já contratados pelo município.
Além da reforma, a SMS trabalha no processo licitatório para aquisição de equipamentos. A equipe de saúde da Clínica será formada por profissionais fisioterapeutas que já atuam no município. Ainda não há data definida para o início do atendimento, mas a previsão é de que ocorra nos próximos 90 dias.
Foto: Gabinete do Vereador Camillis
Nenhum comentário:
Postar um comentário