O espaço, com mais de 2,5 mil metros quadrados, receberá uma série de equipamentos para esportes e atividades físicas, além de locais para descanso. O investimento de R$ 352 mil para implantação da estrutura será feito pela MRV Engenharia como compensação a um empreendimento construído no Desvio Rizzo. A Dalfovo, empresa contratada para a execução do serviço, terá 180 dias de prazo para a entrega da praça. A expectativa é que as obras se iniciem a partir da segunda (30/08).
O presidente Genésio de Jesus definiu o momento como especial pelo início efetivo da regularização do bairro e pela área de lazer. Pediu apoio da comunidade para a preservação da área, quando pronta, lembrando que duas iniciativas anteriores foram vandalizadas. Valdir Valter, presidente da União das Associações de Bairros, destacou a importância da regularização para os moradores do Vitória, que começaram a se instalar no local há 23 anos. Enfatizou que as conquistas ocorrem com a mobilização da comunidade, levando seus pleitos aos gestores públicos. Reforçou o apelo de Genésio ao definir a área de lazer como sendo um patrimônio da comunidade que deve ajudar na sua manutenção.
O secretário do Urbanismo, João Uez, salientou que ao longo dos próximos 20 a 30 dias será mantido o recadastramento das famílias, seguindo-se posteriormente mais um prazo de 30 a 40 de trabalhos internos na Prefeitura para o encaminhamento dos títulos de propriedade. Uez renovou manifestação feita em outro momento pelo prefeito Adiló de entregar até o Natal os documentos legalizando as propriedades. Reforçou a importância da regularização citando que, sem ela, a construção da praça não seria possível.
Para o prefeito Adiló Didomenico, a organização do movimento dos moradores do Vitória é um exemplo a ser seguido pelos demais 600 loteamentos que precisam de regularização. “Com o registro, cada morador passa a ser de fato e de direito o proprietário do imóvel, o que traz dignidade a todos”. Também anunciou que determinará ações para calçar a Rua 7 de Abril, única ainda sem este benefício no bairro.
Com a participação de mais de uma centena de moradores, o ato da manhã de sábado ainda teve as presenças dos secretários municipais da Habitação, Carlos Giovani Fontana, de Obras, Norberto Soletti, e do Meio Ambiente, João Osório; do chefe de Gabinete, Cristiano Becker; do presidente da Câmara Municipal, Velocino Uez, e dos vereadores Olmiro Cadore, Clóvis Xuxa de Oliveira, e Adriano Bressan; do deputado Neri, o Carteiro; e do ex-vice-prefeito Elói Frizzo.Foto: Rodrigo Rossi
Nenhum comentário:
Postar um comentário