A atividade, que aconteceu na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Caxias do Sul, ofereceu diversos serviços voltados às mulheres, como consulta, pelo MPRS, dos processos de violência doméstica instaurados na instituição; registro de ocorrências, oitivas e encaminhamentos de polícia judiciária, pela Polícia Civil; atendimento psicológico, pela Clínica Conatus, para alívio do sofrimento e minimização dos efeitos traumáticos da violência; orientação sobre recursos sociais e econômicos, pela Prefeitura de Caxias, e informações referentes à pensão alimentícia, guarda dos filhos e divórcio, pelo Plantão Jurídico Cível (Saju) da UCS. Além disso, tiveram também a sua disposição testagens rápidas, pela Secretaria Municipal de Saúde, para diagnóstico precoce de infecções sexualmente transmissíveis e encaminhamento para tratamentos alternativos de saúde e bem-estar.
Para a coordenadora do Gepevid, promotora-assessora Carla Carrion Frós, o trabalho preventivo é essencial. “O objetivo principal do grupo é intensificar essa prevenção, fomentando e participando de ações e auxiliando os colegas que atuam na ponta”, explica.
Além de Carla Frós, estiveram presentes ao evento, pelo MPRS, os promotores de Justiça Luiz Carlos Prá e Márcia Corso Ruaro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário