As atrações serão transmitidas nas redes sociais da unidade, e podem ser acessadas nos links www.facebook.com/sesccaxiasdosul e (www.instagram.com/sesccaxiasdosul).
A programação do #TBT Aldeias inicia nesta quinta-feira (12/08), com exposição e a oficina de boneca Abayomi com Ângela Martins, numa referência ao Aldeia Sesc 2018, que teve o tema “Saravá”. A oficina será transmitida no Facebook e no Instagram do Sesc Caxias do Sul.
De 12 a 31 de agosto o público poderá visitar a instalação artística feita com almofadas no formato de “A” a digital do Aldeia Sesc Caxias. As almofadas foram customizadas em novembro de 2020, quando o evento foi cancelado em virtude da pandemia, então para não passar em branco, foram convidados artistas, produtores, homenageados e formadores de opinião que tiveram envolvimento com a história do evento, para colocar a sua energia, essência e criatividade no início da construção do que será a edição do Aldeia Sesc deste ano.
De 19 de agosto a 19 de setembro, a homenagem será à edição de 2019, que foi guiada pelo assunto “Celebração do Feminino: Terra, Mãe, Mulher”. A exposição “Eu vi a Mulher preparando outra pessoa”, que será disponibilizada nas redes sociais da unidade, traz os olhares sensíveis dos artistas do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul sobre o amor materno e as belezas e delicadezas da relação entre mães e filhos.
O tema do evento de 2017, “Estação MPB”, irá embalar o espetáculo de 16 de setembro, com o Grupo Zingado, no Facebook do Sesc Caxias do Sul, às 20h. Formada por artistas de Caxias do Sul, a trupe de artistas tem o intuito de estudar e praticar ritmos da cultura popular brasileira através da percussão, da dança e do canto em grupo.
Encerrando a programação, o grupo Seresteiros do Luar, que apresenta os clássicos do samba, chorinho e bossa nova, fará um show on-line no dia 07 de outubro, às 20h, também no Facebook. A apresentação é alusiva ao Aldeia Sesc de 2016, que realizou as atividades ao redor da comemoração de 100 anos do samba.
Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.
#TBT Aldeias: Sesc Caxias do Sul
12/08 a 31/08 – Instalação Artística Digital da Nossa Aldeia
Data: 12 a 31 de Agosto
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados das 9h às 14h.
Endereço: Sesc Caxias do Sul – Rua Moreira César, 2462
Entrada Franca
19/08 a 19/09 - Exposição “Eu vi a Mulher preparando outra pessoa”
Fotos: Clube do Fotógrafo
Local: Facebook (www.facebook.com/sesccaxiasdosul) e Instagram (www.instagram.com/sesccaxiasdosul) do Sesc Caxias do Sul
Informações: (54) 3209-8250
Sinopse: No título dessa exposição fotográfica, tomamos emprestado um verso da canção Força Estranha, de Caetano Veloso, para dar conta de olhares sobre um dos mais fascinantes mistérios da vida: a capacidade de a mulher gerar dentro de si outro ser. A estranha força do fenômeno da maternidade vai além do parto e segue vida adiante, se desvelando em amor incondicional, em atenção e zelo, feito um cordão luminoso que jamais se rompesse, enlaçando para sempre a mulher e suas crias. Esta é uma exposição sobre o universal amor de mãe, um dos eixos temáticos da sétima edição da Aldeia Sesc. Os olhares sensíveis dos artistas do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul revelam belezas e delicadezas da relação entre mães e filhos, resgatando para todos nós o valor da ternura e da confiança. Carregadas de significados, as imagens se afinam nas nuances do continuado afeto feminino, indo do ventre ao seio nutridor, das mães às avós, do Brasil ao mundo. Expressam diferenças étnicas, sociais e culturais, mas se assemelham na reafirmação de um amor sagrado e eterno. Traduzem, enfim, o mais ancestral sentido de feminino em cada um de nós.
16/09 – Espetáculo on-line do Grupo Zingado
Horário: 20h
Local: Facebook do Sesc Caxias do Sul (www.facebook.com/sesccaxiasdosul)
O Zingado é um grupo de Caxias do Sul formado por uma trupe de artistas com o intuito de estudar e praticar ritmos da cultura popular brasileira através da percussão, da dança e do canto em grupo. Utilizando instrumentos musicais de diversos contextos culturais e com distintos timbres, os “zingadeiros” não só buscam reconhecer, reproduzir e recriar músicas e histórias dos povos que fizeram e que fazem o Brasil, mas tentam, através destas práticas, dissolver fronteiras e ampliar a consciência da identidade que nos constitui. Diminuindo limites geográficos e religiosos e reconhecendo os significados das mais diversas práticas da cultura popular, o grupo se permite brincar, sem culpa, em plena terra do trabalho, do lavoro e da cucagna.
07/10 – Espetáculo on-line com os Seresteiros do Luar
Horário: 20h
Local: Facebook do Sesc Caxias do Sul (www.facebook.com/sesccaxiasdosul)
Sinopse: Tradicional grupo de Caxias do Sul que apresenta os clássicos do samba, chorinho e bossa nova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário