Em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira, 25, o comando-geral da BM informa que foi instaurada uma sindicância sobre a pesquisa conduzida com proxalutamida no Hospital da Brigada Militar.
A BM relata que irá colaborar de todas as formas com a apuração conduzida pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul.
Confira a nota na íntegra
O comando-geral da Brigada Militar informa que, até o momento, as informações preliminares do Departamento de Saúde quanto à pesquisa conduzida com proxalutamida no início do ano no Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre dão conta de que o estudo obedeceu as exigências dos órgãos competentes e as normas legais aplicáveis aos procedimentos em questão.
Ainda assim, em nome da transparência, da qualidade e da lisura sempre mantidas e exigidas em todos os procedimentos realizados no HBMPA, o comando-geral determinou a instauração de sindicância para ampla e rigorosa apuração sobre a realização do estudo.
A Brigada Militar reforça ainda que, embora não tenha sido notificada da instauração do Inquérito Civil ou requisitada para prestar esclarecimentos, irá colaborar de todas as formas com a apuração conduzida pelo Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul.
Foto: Osmar Nólibus / BM
Nenhum comentário:
Postar um comentário