A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB na sessão ordinária desta quinta-feira (26/08), utilizou o espaço do grande expediente para destacar o trabalho humanitário desenvolvido pela Cruz Vermelha de Caxias do Sul.
No dia 16/08, foi sancionado pelo prefeito Adiló Didomênico/PSDB o projeto de lei que declara de utilidade pública a filial da entidade na cidade. A proposta foi uma iniciativa da bancada do PSDB, composta pela vereadora Tatiane, Marisol Santos/PSDB e Olmir Cadore/PSDB. A matéria foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo caxiense.
A parlamentar contou que a Cruz Vermelha foi fundada em 3 de julho de 1990, após ser identificada a necessidade de uma entidade para atender a população caxiense, especialmente jovens dependentes químicos. A estrutura de Caxias do Sul é composta por salas de assistência social, psicólogos, Centro de Valorização da Vida (CVV), Narcóticos Anônimos e um auditório com capacidade para 170 pessoas, onde são realizados treinamentos, cursos, palestras e capacitações para os voluntários e a população em geral. Atualmente, a organização conta com cerca de 100 voluntários.
Em julho de 2021, a tucana entregou um Voto de Congratulações à entidade para parabenizar o aniversário de 31 anos. Tatiane destacou que nas semanas de frio intenso em Caxias do Sul, a entidade foi parceira do Executivo em ações para auxiliar os moradores de rua. Já a titulação de utilidade pública consiste como exigência para que o órgão consiga participar de projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações.
Na oportunidade, a parlamentar mostrou um vídeo do presidente da Cruz Vermelha de Caxias do Sul, Diego Monteiro, que agradeceu aos parlamentares pela aprovação do PL. “É uma conquista que levamos para toda a comunidade, não somente para a nossa entidade. São 31 anos de Cruz Vermelha em Caxias do Sul, 31 anos de pessoas que se doaram e se dedicaram. Pelo trabalho de todos eles, devemos comemorar essa conquista”, declarou Diego.
No final da sua manifestação, a vereadora contou que se tornou voluntária da organização. “Acredito que todos podemos doar duas ou três horas por semana para fazer a diferença na vida das outras pessoas. Passei pelo curso básico de formação da Cruz Vermelha e quero ressaltar os princípios fundamentais que são trabalhados com os voluntários: humanidade, imparcialidade, neutralidade, independência, voluntariado, unidade e universalidade”, destacou a tucana.
Uma das idealizadoras da proposta, a vereadora Marisol Santos/PSDB parabenizou a entidade pelo trabalho sério e pelo comprometimento com a comunidade caxiense.
Foto: Ana Paula Rech
Nenhum comentário:
Postar um comentário