Pages

domingo, dezembro 05, 2021

Recreio da Juventude conquista quatro medalhas no Sul-Americano de badminton

A equipe do Recreio da Juventude/Murialdo volta do Campeonato Sul-Americano de badminton com três medalhas no individual e uma de ouro por equipes.

"Pela terceira vez fomos representar o país no Sul-Americano de badminton e pela primeira vez representando o nosso clube. Fizemos uma campanha incrível", informou o técnico do time Noeslem Lima.

"Tivemos um atleta convocado para representar o país no torneio por equipes onde foi campeão com o Brasil. Desde quarta-feira disputamos o campeonato individual onde conseguimos recorde de medalhas e uma participação com partidas incríveis de um ótimo nível com grandes atletas da América Latina", analisou.

O atleta do clube Arthur Zaneti, de 17 anos, integrou a Seleção Brasileira sub-19 e conquistou o título em Joinville.

Pela segunda vez com Gabriel Casara (sub-17) conseguiu o titulo por duplas, repetindo o feito de 2019 no Equador. Na categoria sub-13, duas medalhas de bronze nas duplas com Kaio Moreira e Arthur Boeira e com Maria Eduarda e Sofia Mota.

"Sim, uma cidade do interior do Brasil consegue aparecer no cenário internacional por quatro campeonatos consecutivos. Esses resultados são frutos de resistência, resiliência, dedicação de todo um time que nunca esmoreceu em nenhum momento da pandemia, quando um ganha todos vencem!!", finalizou o comandante do Recreio da Juventude.

O Sul-Americano foi disputado nas categorias Individual – Principal, Sub-19, Sub-17, Sub-15 e Sub-13 – e Equipes – Principal e Sub-19, nas modalidades Simples Masculino e Feminino e Duplas Masculino, Feminino e Mistas. O torneio reuniu atletas do Peru, Chile, Honduras, Argentina, Equador, Colômbia e Brasil.

O campeonato ocorreu de 29 de novembro a 5 de dezembro, em Joinville-SC.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário