Pages

sábado, dezembro 18, 2021

Rede Caminho do Saber doa quase 600 quilos de alimentos para entidades assistenciais


O sábado (18/12) foi repleto de solidariedade e espírito natalino na Rede de Ensino Caminho do Saber. Isso porque a escola fez a entrega das arrecadações de duas campanhas solidárias tradicionais, que são realizadas todos os anos na Caminho. Na Campanha Amigo Solidário, foram arrecadados quase 600 quilos de alimentos, além de 38 itens de higiene e limpeza, doados pela comunidade escolar. 

 

Os produtos foram destinados para a Pastoral do Pão da Igreja dos Capuchinhos e para o Banco de Alimentos, que distribui para as famílias carentes da cidade. Cada uma das 37 cestas organizadas com os alimentos ainda contém uma carta e um enfeite de Natal confeccionados pelos alunos da Caminho.  

 

“Caxias está passando fome. Pela comida nós temos acesso a várias situações de vulnerabilidade social, por isso é tão importante o nosso trabalho no Banco de Alimentos. Quero agradecer enormemente à Caminho do Saber pelas doações. Isso demonstra o carinho que a escola sempre teve com a questão solidária”, enalteceu Edson da Rosa, do Banco de Alimentos. 

 

“Todos os anos, a Rede Caminho do Saber realiza diversas campanhas solidárias e essa é uma marca da nossa escola. A solidariedade, o cuidado e o amor com o outro, a empatia. E nessa época do ano, ficamos ainda mais motivados a fazer o bem. Por isso agradecemos a todos pelas doações que farão a diferença no Natal dessas famílias carentes”, completou Júlio César Chiappin. 

 

Durante a manhã, também foram entregues duas cadeiras de rodas conseguidas pela Caminho do Saber a partir da arrecadação de lacres de latinhas. Até hoje, a Rede já entregou 46 cadeiras de rodas para entidades assistenciais. Neste ano, os beneficiados foram o Rotary Clube Nova Prata e o Rotaract Clube de Flores Da Cunha. 

 

“O Rotary de Nova Prata tem esse projeto de arrecadação dos lacres há muitos anos e eles fazem a gestão do empréstimo dessas cadeiras para entidades de Nova Prata e região que precisam desses equipamentos. E essa parceria com a Caminho do Saber sempre rende bons frutos. Obrigado!”, Rafael Andreis, representando o Rotary Clube Nova Prata. 

 

A programação seguiu com a apresentação do Coral Infantil do Turno Integral da Caminho que cantou três músicas natalinas, acompanhados do professor Luca de Liberali; e com a esquete “Uma História de Natal”, com concepção de Maria Lilith da Cruz e direção artística de Akácio Camargo. 

Foto: Luma Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário