
O Halloween, ou Dia das Bruxas pra nós, é comemorado todo dia 31 de outubro. Nos Estados Unidos, principalmente, para comemorar a data, a galera se fantasia de fantasma, bruxa, zumbi, monstro... enfim, é uma grande festa.
Pra não deixar a data passar em branco por aqui – onde a moda ainda não pegou -, o Kzuka vai te deixar por dentro do que é a Wicca, uma antiga religião dos povos da Europa, criada na década de 40 pelo bruxo inglês Gerald B. Gardner e seus amigos bruxos e bruxas.
- A palavra Wicca vem do inglês arcaico wicce ou do saxão wich que significa “girar dobrar ou moldar”.
- A maioria dos wiccanos de hoje são solitários, isto é, não participam de um coven (grupo de bruxos). Embora isso não os impeça de se reunirem com outros para realizarem juntos os rituais.
- Os princípios da Wicca são: "Sem a nada nem ninguém prejudicar, faça o que desejar", e "Tudo o que fizer retornará para ti triplicado". Com respeito, cautela, harmonia e paz, o feiticeiro trilha o seu caminho pela magia imortalizada em seu espírito.
Na Wicca, as lendas são uma forma direta de passar ensinamentos ou de embelezar suas crenças. Como há inúmeras lendas wiccanas, desde as mais tradicionais até as criadas para exemplificar práticas e ensinamentos simples. Uma delas, por exemplo, diz que quando um casal tem sete filhas, a primeira e a última serão bruxas. Para que isso não aconteça, a irmã mais velha deve ser a madrinha de batismo da mais nova.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Wicca, fique por dentro dos Mandamentos da religião.
Mandamentos Wicca
1. Conhecer a si mesmo.
2. Saber a sua arte.
3. Aprender e buscar conhecimento sempre.
4. Usar o que você aprendeu corretamente.
5. Manter o balanço (equilíbrio) de todas as coisas.
6. Manter suas palavras verdadeiras.
7. Manter seus pensamentos verdadeiros.
8. Celebrar a vida.
9. Alinhar você mesmo com os ciclos da Terra .
10. Manter seu corpo saudável e forte.
11. Exercitar seu corpo, sua mente e seu espírito.
12. Meditar, relaxar e se controlar.
13. Honrar a Deusa e o Deus em todos os momentos
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário