A Discovery Networks anunciou hoje que o canal pago People + Arts (canal 52 da Net) vai deixar de existir no próximo dia 12 de abril. Em seu lugar, estreia o Liv, que terá menos reality shows e mais seriados.
A programação do Liv terá 60% de séries estrangeiras. Os outros 40% serão divididos entre reality shows e filmes, inclusive brasileiros.
Os carros-chefes do novo canal são as séries "Parenthood", com a atriz Lauren Graham, a Lorelai de "Gilmore Girls", além de "Mercy" e "Life Unexpected" --todas no primeiro ano de exibição nos Estados Unidos.
Rosa
O foco do novo canal serão as mulheres, de acordo com Claudia Chagüi, responsável pelos canais de estilo e entretenimento da Discovery. Ela deixa claro, contudo, que não é um canal exclusivamente feminino. "Não é um canal rosa", diz.
No segundo semestre, devem estrear ainda "Hawthorne" e "Happy Town", que ainda não estreou nos Estados Unidos, mas já é vendida como a "substituta" de "Lost".
Além disso, a grade terá seriados que já foram exibidos em outros canais no Brasil, como "Dawson's Creek", "Judging Amy" e "The 4400".
Herança
O Liv vai herdar alguns programas do People + Arts, como "Descabelados", "Project Runway" e "The Tudors". Outros, que não se encaixam no perfil do novo canal, vão passar para outros canais da Discovery.
"The Biggest Loser", por exemplo, vai passar no Home & Health. Já "American Chopper" vai para o TLC HD.
Fonte: Folha Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário