O grupo americano de rock alternativo Anberlin desembarca este mês no Brasil para seis shows em sua primeira turnê no país. Grande influência da Fresno, o grupo ganhou fama por aqui graças a divulgação da própria banda gaúcha, que citou o Anberlin em diversas entrevistas, além de tocar suas músicas e usar roupas do grupo em fotos de divulgação.
De acordo com o vocalista, Stephen Christian, há mais de dois anos o grupo recebe pedidos dos fãs brasileiros, mas o que chamou mesmo a atenção deles foram as versões de suas músicas gravadas pela Fresno. "Eles fizeram um cover de uma música nossa e vimos que eles são muito populares por aí. Depois disso, muito mais pessoas vieram falar com a gente e pedir nossos shows no Brasil", disse por telefone ao Terra.
A banda deu uma pausa nas gravações do quinto disco para a turnê no Brasil. "Estou indo para o estúdio agora mesmo", disse o vocalista. O disco é produzido por Brendan O'Brien, que já trabalhou com grandes artistas, como Pearl Jam, Incubus, Velvet Revolver e The Offspring.
"Tem sido ótimo trabalhar com Brendan, ele é um gênio e está colocando o nosso melhor nesse disco. Será o melhor que já fizemos. Não há como fazermos algo melhor", garante Stephen. O álbum terá 10 ou 11 músicas e tem previsão de lançamento entre agosto e setembro, pela Universal Republic.
A turnê terá inicio em São Paulo, na Clash Club, em show extra divulgado pela produtora Webrockers nessa quarta-feira (11). Devido a grande procura pelo show do dia 27 - no mesmo local -, uma nova data foi agendada.
O grupo ainda toca em Curitiba dia 24 (John Bull Music Hall), em Porto Alegre dia 25 (Bar Opinião), em Fortaleza dia 26 (Armazém), voltando para São Paulo no dia seguinte. A turnê acaba no Rio de Janeiro, com dia 28, no Canecão.
Fonte: Terra
Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário