Pages

quarta-feira, abril 07, 2010

Rio abaixo d'água

A semana começou de muita chuva no Rio de Janeiro. O estado fluminense continua abaixo da água há mais de 30 horas sem parar.

O caos atingiu toda a população sem distinção. As pessoas tem a orientação de não saírem de casa, para aquelas que tem uma ainda e para quem perdeu há postos de abrigos.

É uma pena assistir a destruição do Rio de Janeiro, aos poucos com desmoramentos de montanhas/morros e enchentes para todos os lados.

O problema criado pela sociedade, com apoio da esfera política, tanto municipal, estadual e federal é a resposta da natureza. É incrível como se cria uma bola, quando um não colabora. A conscientização da população sobre desmatamento e não jogar lixo na rua, poderia ter amenizado esta catástrofe.

Assisti ontem no jornal SBT Brasil, que os traficantes não queriam deixar os bombeiros socorrerem os moradores do morros e só conseguiram com a ajuda da polícia. É lastimável a população sofrer com a chuva e com os bandidos que mandam e desmandam.

Mais de 100 pessoas morreram, e o pior que muitas ainda estão soterradas. Esperamos que a chuva de uma longa trégua para a população no Rio de Janeiro, consiga se reerguer após os estragos.

Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário