Com um certo atraso, mas vale o regisro aqui no Papo de Gringo, a seleção canarinho derrotou a fraca Coreia do Norte, pelo placar de 2 a 1, em Joanesburgo, no Estádio Ellis Park, na última terça-feira (15). Portugal e Costa do Marfim, ficaram no 0x0, no Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.
A vitória do BRASIL começou a ser construída apenas na segunda etapa, aos 10 minutos, com o passe de Elano, para Maicon, que na linha de fundo sem ângulo, conseguiu abrir o marcador. O segundo gol brasileiro surgiu aos 27 minutos, com o meia Elano, em um passe de Robinho. A seleção dos olhos fechados, e da ditadura, a Coreia do Norte descontou próximo do final do jogo, aos 43 minutos, com Ji Yun-Nam.
O importante é vencer, apesar do resultado apertado, derrotando no domingo (20), a Costa do Marfim, a seleção brasuca tá garantida na segunda fase do Mundial. A partida também será realizada em Joanesburgo, mas no Estádio Soccer City, a partir das 15h30min. A Coreia do Norte, enfrenta o Portugal, na segunda-feira (21), às 08h30min, na Cidade do Cabo, no Estádio Green Point.
O BRASIL é líder do grupo com 3 pontos, seguido por Costa do Marfim e Portugal, com 1 e Coreia do Norte, 0.
Resumo da partida:
BRASIL 2 x 1 Coreia do Norte
BRASIL - Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
Coreia do Norte - Ri Myong-Guk; Cha Jong-Hyok, Pak Nam-Chol, Pak Chol-Jin, Ri Kwang-Chon; Ri Jun-Il, Ji Yun-Nam, Mun In-Guk (Kim Kum-Il), An Yong-Hak; Hong Yong-Jo e Jong Tae-Se. Técnico: Jong Hun Kim.
Gols - Maicon, aos 10, Elano, aos 27, e Ji Yun-Nam, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo - Ramires (BRASIL)
Árbitro - Viktor Kassai (Hungria)
Público - 54.331 espectadores
Local - Estádio Ellis Park, em Joanesburgo (África do Sul)
Nenhum comentário:
Postar um comentário