A primeira fase do Mundial está próximo do fim, seleções da sul americanas estão muito bem obrigado, as seleções africanas decepcionam e as grandes favoritas nem se comenta.
Dois fatos nesta Copa até o exato, são considerados micos por minha parte. A primeira a seleção francesa resolveu fazer um passeio na África do Sul, após ter se classificado com gol de MãoHenry, mas este episódio já cansou porque todos falam dele. A situaçao ridícula, e não falo das atuações dos atletas, foram os pós-gramados, (bastidores).
Jogador que é expulso da delegação, chefe que pede demissão, atleta que reclama do "dedo-duro" e não do problema, brigas, técnico que não se dá bem com os próprios convocados, falta de educação do "treinador" com o colega de trabalho, que NÃO quis cumprimetar (o Parreira, da Africa do Sul). Essa foi a França da Copa do Mundo 2010, o MAIOR MICO, do Mundial.
E por fim, o segundo mico, é a relação do Dunga com a mídia (principalmente a Globo), AMBOS estão errrados, e quando falta o respeito, perde a razão. O Dunga é atacado pelos meios de comunicação, desde que foi anunciado como técnico da seleção canarinho. Mas a mágoa do zangado, é desde a Copa de 90, na chamada era Dunga (credo isso foi há 20 anos) e o ressentimento continua.
É evidente que o papel da imprensa é INFORMAR, mas querer aparecer mais que a informação é passar dos limites. O monopólio Globo, com suas exclusividades também passa dos limites e achar que é a dona de tudo, ou faz o que ela manda, ou vai ter problema, chega ao ridículo nesse Mundial. Até EDITORIAL teve e pedido de que a FIFA o punisse, por palavrões dito ao seu jornalista.
Pera aí, algo está errado, vão se colocar cada um em seu lugar e RESPEITAR, o torcedor brasileiro. A Globo NÃO é dona da verdade e da seleção, por mais que ela queira e pelo jeito sempre foi e o Dunga que saiba medir melhor as palavras e não atacar a todos os profissionais da Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário