Pages

segunda-feira, julho 12, 2010

Espanha conquista título inédito da Copa do Mundo

Em um jogo muito disputado, a Espanha derrotou a Holanda na prorrogação, pelo placar de 1 a 0 e é a nova campeã do Mundo. A partida realizada no domingo (11), foi em Joanesburgo, no Estádio Soccer City.

A fúria espanhola caçada durante toda a partida pela laranja mecânica, foi superior e a todo instante tinha bons lances de gols, mas perdia as diversas oportunidades de gols.

O marcador só foi aberto, no final do segundo tempo da prorrogação aos 10 minutos, com o espanhol Iniesta, o destaque da partida.

A arbitragem fraca do inglês Howard Webb, resume a arbitragem do Mundial que gosta apenas de conversar e não aplicar as regras, evitando o vale tudo, como na partida final.

A final inédita entre Espanha e Holanda, foi movimentada. Parabéns Espanha e África do Sul, pela Copa do Mundo! 2014, É Nós Na Copa!

Resumo do jogo

Espanha 1 x 0 Holanda

ESPANHA Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso (Fabregas), Busquets, Xavi e Iniesta; Villa (Torres) e Pedro (Jesus Navas). Técnico: Vicente Del Bosque

Holanda Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst (Braafheid); Van Bommel, De Jong (Van der Vaart) e Sneijder; Kuyt (Elia), Van Persie e Robben. Técnico: Bert Van Marwijk

Gol: Iniesta, aos dez minutos do segundo tempo da prorrogação
Cartões amarelos: Van Persie, Van Bommel, De Jong, Van Bronckhorst, Heitinga, Robben, Van der Wiel, Mathijsen (Holanda); Puyol, Sergio Ramos, Capdevila, Iniesta, Xavi (Espanha)
Cartão vermelho: Heitinga (Holanda)
Estádio: Soccer City, em Joanesburgo
Árbitro: Howard Webb (ING), auxiliado por Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Público: 84.490

Nenhum comentário:

Postar um comentário