Pages

sábado, julho 03, 2010

Não chore Argentina! Don't Cry Argentina! In Argentinien lästige Pflicht!

A maior felicidade do torcedor brasileiro na Copa da África do Sul, foi um dia após a eliminação da seleção brasuca, ao ver os hermanos argentinos levarem uma sonora goleada da Alemanha, pelo placar de 4 à 0, na Cidade do Cabo, no Estádio Green Point, neste sábado (03).

Müller, abriu o marcador no início da primeira etapa, aos 2 minutos. No segundo tempo aos 22 e 44 minutos, Klose passa o rei Pelé, em números gols no Mundial e encerra o sonho da Argentina em conquistar a Copa, e ainda teve o gol de Friedrich, aos 28, para a felicidade brasileira e alemã.

A Alemanha uma das favoritas do Mundial, agora mais ainda, segue adiante de fase, e na quarta-feira (07), joga às 15h30min, em Durban, contra a Espanha, que derrotou o Paraguai por 1 à 0.

Na sexta-feira (02), Holanda derrotou o Brasil pelo placar de 2 à 1, e em jogo histórico, o Uruguai após empatar no tempo normal com a Gana, em 1 à 1, saiu vitorioso nas penalidades; 4 à 2. Holanda e Uruguai se enfrentam terça-feira (06) pelas semifinais, às 15h30min, na Cidade do Cabo, no Estádio Green Point.

O alemão Klose, com 14 gols, além de passar o rei Pelé (12) e o francês Just Fontaine(13), ele se iguala ao compatriota Gerd Müller e está à um gol do brasileiro Ronaldo (15), de ser o maior artilheiro da Copa do Mundo.

A vitória histórica da Alemanha é interessante por nos poupar de ver Maradona pelado no Obelisco, se a Argentina fosse campeã da Copa e por assistir os hermanos sendo humilhados, depois de satirizar e ironizar a eliminação da seleção canarinho, no dia anterior. A diferença é que o Brasil levou 2, e os hermanos 4, e já estamos garantidos no próximo Mundial, já eles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário