Caxias do Sul ganhará, em breve, um novo canal de televisão. A rede CNT, com sede em Curitiba (PR), deve começar a operar na cidade até o fim deste ano, transmitindo em sinal aberto (canal 31) e também pelo cabo.
O gerente de retransmissão da rede, Luiz Barcik, explica que a CNT instalará uma geradora, e não só uma retransmissora:
“Começaremos com programação nacional até montarmos estúdio e contratarmos a equipe de jornalismo e o restante do pessoal. Mas em um ou dois meses já teremos programação local.”
O investimento, segundo ele, passa de R$ 4 milhões, e de início serão gerados entre 15 e 20 empregos – número que deve se expandir logo que a TV entrar em operação.
“Temos todo o equipamento comprado, e eu já estive em Caxias para avaliar locais para instalação”, conta Barcik.
A CNT desembarcará em Caxias sob o nome de TV Diamante, afiliada da rede. O extrato do contrato de concessão, válida por um período de 15 anos, foi publicado no Diário Oficial da última sexta-feira, dia 18. A assinatura ocorreu no dia 16, entre o ministro das Comunicações, José Artur Filardi Leite, e o sócio-gerente da Televisão Diamante Ltda., Sérgio Kunihiro Tokutsune.
Barcik explica que agora a CNT aguarda apenas a aprovação do projeto técnico, apresentado nesta semana ao governo federal. Essa documentação é referente a questões como localização da antena, limites de potência do sinal e outros parâmetros técnicos. A previsão do gerente é que o projeto esteja aprovado dentro de três meses.
A abertura do canal em Caxias já anima planos mais audaciosos.
“Existe a ideia de expandir o sinal para todo o Rio Grande do Sul”, revela Barcik, acrescentando que a CNT já possui uma retransmissora em Porto Alegre.
Atualmente, o canal só pode ser assistido em Caxias pela TV por assinatura Sky, no canal 25, e por antena parabólica (com direcionamento para o satélite Brasil Sat B4).
A grade de programação da CNT inclui novelas, séries, telejornais e programas esportivos.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário