Pages

sexta-feira, agosto 27, 2010

Pirataria: Novos equipamentos a favor da radiodifusão

Uma novidade para a radiodifusão nacional: o escritório de advocacia especializado em serviços telecom, anuncia a realização de investimentos em aparelhagem técnica, com a finalidade de ampliar a eficácia na localização de rádios clandestinas. O serviço do escritório consiste em limpar o espectro radiofônico, possibilitando que as FMs legalizadas consigam operar normalmente com sinal local em sua área de cobertura.

O escritório liderou ações como o fechamento de estações clandestinas que atrapalhavam o sinal da Tupi FM 104.1 em vários pontos da capital paulista e região metropolitana. Segundo o escritório, é comum que os radiodifusores piratas “engatem” seus sinais em rádios que possuem grande audiência, como é o caso da Tupi (estação que é um dos principais alvos da pirataria).

A aquisição de novo equipamento técnico foi realizada na Europa e conta com novos rastreadores, medidores de intensidade de sinais radiofônicos, GPS, entre outros aparelhos que facilitam na localização de qualquer transmissão radiofônica.

A equipe do escritório atende as principais emissoras da cidade de São Paulo e também realiza serviços fora da capital paulista. Já foram feitas ações no Rio de Janeiro, Campinas, Baixada Santista e no Sul do Brasil. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário