O Santos faturou a Copa do Brasil na última quarta-feira (4), no Estádio Barradão, em Salvador-BA. O clube alvinegro santista mesmo perdendo para o Vitória pelo placar de 2 a 1, no jogo de ida havia vencido por 1 a 0 e pelos critérios da competição sagrou-se o novo campeão do Brasil.
Os "meninos" da Vila (alguns) recentemente apareceram na mídia negativamente com atitudes não coerentes como profissionais, com a desculpa de serem jovens "podem tudo". Há um erro da direção, mas isso não prejudica o futebol praticados pelos jogadores nesta temporada.
O lado negativo de tudo é que o futebol brasileiro quando descobre novas grandes promessas (revelações) dificilmente ficam nos clubes, indo para o exterior que dão esmola e os times aceitem facinho, facinho.
É a realidade do futebol brasuca que não tem comando e nem confederação honesta, que resulta nestes problemas. Parabésns Santos pelo primeiro título da Copa Libertadores e a vaga já garantida da Libertadores de 2011.
FICHA TÉCNICA DA FINAL
VITÓRIA 2 X 1 SANTOS
Estádio: Manoel Barradas - Barradão, Salvador (BA)
Data e Hora: 4/8/2010 - 21h50
Árbitro: Carlos Eugênio Símon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altermir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda e público: R$ 1.531.252,90 / 25.649 pagantes
Cartões amarelos: Anderson Martins, Wallace e Bida (VIT); Edu Dracena, Pará e Robinho (SAN)
GOLS: 44'/1ºT, Edu Dracena (0-1) [SANTOS]; 12'/2ºT, Wallace (1-1); 32'/2ºT, Júnior (2-1) [VITÓRIA]
VITÓRIA: Viáfara, Nino (18'/1ºT - Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto, Bida (38'/2ºT - Adaílton) e Ramon (22'/2ºT - Renato); Elkeson, Júnior e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva.
SANTOS: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (33'/2ºT - Marcel), Robinho (42'/2ºT - Rodriguinho) e André (17'/2ºT - Marquinhos). Técnico: Dorival Júnior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário