Pages

segunda-feira, agosto 09, 2010

Votar em quem?

No tempo de escola nós aprendíamos que existiam partidos de esquerda, de centro e de direta. Atualmente os partidos brasileiros perderam as suas características, identidades e ideologias e estão sem um definição (coerência).

Você vota no número, no candidato, no partido ou em que? Simplesmente somos torturados por propagandas obrigatórias e sensacionalistas, com atitudes e ações duvidosas (suspeitas) de grande parte dos políticos/partidos.

A cada dois anos aparecem/surgem nos intervalos comerciais de rádios e tv (e agora descobriram a internet também) que apenas nós (cidadãos) podemos mudar a política nacional. Será mesmo verdade isso? NÃO! Isso não é verdade, porque os políticos/partidos continuam os mesmos, com pequenas trocas de nomes e cores.

Realmente fica complicado de tentar mudar algo, porque quando surge um novo candidato, por trás dele tem um partido com a sua ideologia (?) [interesses].

Vote consciente! Esta é sempre a mesma campanha, e por acaso você nunca votou consciente? Eu sim, mas quando é obrigatório, "exigem" e "prometem" tantas "coisas" que raramente cumprem e continuam no poder, sendo de esquerda, de centro ou de direita, ficando apenas na mudança de nomes e de cores, mas só isso infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário