Pages

domingo, outubro 17, 2010

Ruy Carlos Ostermann entrevista Mauro Borba

O comunicador Mauro Borba, gerente da rádio Pop Rock FM foi o entrevistado de Ruy Carlos Ostermann no Encontros com o Professor, do dia 30 de setembro, em Porto Alegre.

No encontro Mauro Borba conversou sobre o surgimento da Máquina do Cafezinho (2008), da rádio Ipanema FM (década de 80), crise da Ulbra, a falta de pagamento dos profissionais da emissora por quase 3 meses, para serem repassados aos professores e o quase corte de luz da rádio e ainda falou sobre o processo do ex-reitor Ruben Becker que no papel é "dono" da Pop Rock.

Assuntos como a criação em 1997 do Cafezinho, o pedido de término do programa pelo vice-reitor da Ulbra, Leandro Becker, que ameaçou Mauro Borba por demissão se continuasse com a atração e o suposto fechamento do Cafezinho, a pedido de Alexandre Fetter de brincadeira, também foi comentado.

Mauro Borba no encontro também citou da ideia da demissão do músico e jornalista Arthur de Faria do programa Cafezinho por ter feito um show na Unisinos (concorrente da Ulbra) para testarrem a audiência e o carinho do público ouvinte, e ainda a fantasia do rádio foi relatada.

No bate-papo com o professor Ruy Carlos Ostermann, Borba, falou sobre a concorrência, o convite feito para ele e também para o Arthur de Faria, junto com as saídas de Alexandre Fetter, Cagê e Maurício Amaral para a RBS e como ficou a relação dos ex-integrantes, e ainda da criação do humorístico Pretinho Básico.

Por fim no encontro também foi citado o livro do Mauro Borba, Prezados Ouvintes e da nova obra que tratará sobre a rádio Pop Rock FM e sua história, e na conversa com o professor Ruy Carlos Ostermann a conversa foi encerrada sobre a programação da rádio Pop Rock, a audiência, o Cafezinho na televisão, o pedido de compra da emissora por parte de RBS e de Assis Moreira, irmão do Ronaldinho Gaúcho.

Você pode ouvir na íntegra o podcast Encontros com o Professor aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário