A seleção brasileira foi eliminada nas seminifinais do 2° Torneio Internacional da Espanha de Handebol Feminino, pela própria Espanha, após empatar no tempo normal pelo placar de 26 a 26, neste sábado (27). O resultado final do jogo foi de 29 a 27.
Em uma partida emocionante, as gurias do handebol brasileiro tiveram uma ótima atuação, mas não foram páreas para a forte Espanha, mandante do torneio.
A Espanha iniciou a partida dominando, com um execepcional jogo de Bea Fernandez, mas restando dez minutos para o término da primeira etapa, o Brasil mostrou reação com ataques fortes e experientes da atleta Alexandra Nascimento.
O segundo tempo foi muito tenso e equilibrado também para ambas as seleções, levando a partida para as penalidades. A Espanha marcou três gols e perdeu um, enquanto a goleira espanhola Cristina González foi heróica ao defender três penalidades do Brasil e levar o seu país para a final do torneio diante da Rússia. Gols do Brasil foram de Fabiana Diniz (2), Eduarda Idalina (7), Francine de Moraes (1), Alexandra Nascimento (10), Sílvia Pinheiro (4) e Ana Paula Rodrigues (1).
A Rússia que havia perdido para o Brasil na estreia da competição pelo placar de 28 a 27, na quinta-feira (25), surpreendeu a todos que acompanham o esporte, por ser tratar da atual campeã mundial. Gols: Sílvia Pinheiro (1), Fabiana Diniz (3), Alexandra Nascimento (10), Ana Paula Rodrigues (5), Dayane Rocha (1), Deonise Cavaleiro (2) e Eduarda Idalina (6)
Na segunda partida do Brasil no grupo, contra a Eslovênia, na sexta-feira (26), a seleção canarinho perdeu pelo marcador de 27 a 23. Gols brasucas de Dayane Pires (1), Eduarda Idalina (6), Ana Paula Rodrigues (4), Sílvia Pinheiro (3), Alexandra Nascimento (7) e Daniela de Oliveira (2).
O torneio com a participação de seis seleções teve o início na última quarta-feira (24) e o encerramento neste domingo (28), com o confronto na final de Espanha e Rússia.
O Brasil foi representado pelas atletas Chana Masson, Bárbara Arenhart; Alexandra Nascimento, Jessica Quintino, Dayane Pires, Fernanda da Silva, Ana Paula Rodrigues, Deonise Cavaleiro, Francine de Moraes, Mayara de Moura, Silvia Pinheiro, Eduarda Idalina, Karoline de Souza, Daniela de Oliveira, Fabiana Diniz e Regiane dos Santos Silva. E na comissão técnica Morten Soubak (técnico), Gabriel Citton, Rita de Cassia Orsi e Cesar Parreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário