O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou nesta quinta, em cerimônia realizada em Zurique, as sedes das duas edições da Copa do Mundo posteriores à do Brasil-2014. Em 2018, o Mundial será realizado na Rússia. Quatro anos depois, a casa do principal campeonato entre seleções do planeta será o Catar.
– Vocês confiaram na nossa candidatura. Agora vamos fazer história juntos – disse o vice-primeiro-ministro russo, Igor Shuvalov, com a Taça Fifa nas mãos, logo após o anúncio.
Logo depois, Blatter anunciou a sede da edição de 2022 da Copa. Após anunciar a primeira Copa no Oriente Médio, Blatter chamou ao palanque o Sheik Mohammed bin Hamad Al-Thani, presidente da candidatura catarense, que também segurou o mais cobiçado troféu do futebol mundial.
– Obrigado por acreditarem na mudança e na expansão do jogo. Obrigado por nos dar uma chance. Não vamos decepcionar vocês. Vocês ficarão orgulhosos por nós, prometo isso – declarou o dirigente árabe.
Feitos os dois anúncios, foi a vez do presidente da Fifa, Joseph Blatter, dar parabéns aos mais novos países-sede da Copa do Mundo. O dirigente ainda exaltou o ineditismo da realização dos os eventos em ambas as regiões.
– Obrigado ao Comitê Executivo, porque em 2018 e 2022 a Copa vai para novas terras. Nunca aconteceu um Mundial na Rússia ou no leste europeu, e nem no Oriente Médio. Eles tiveram de esperar por muito tempo para assistirem a uma Copa do Mundo – declarou o dirigente.
Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário