O argentino Messi desbancou na disputa de melhor do mundo, os espanhóis e companheiros de equipe do Barcelona, Xavi Hernández e Andrés Iniesta, que eram os favoritos por terem conquistados o Mundial da África do Sul, em 2010. [1994 (Romário), 1998 (Zidane), 2002 (Ronaldo) e 2006 (Cannavaro)].
O português José Mourinho, atualmente no Real Madri, foi eleito o melhor técnico, por ter conquistado a tríplice coroa na Inter de Milão (Copa da Itália, Campeonato Italiano e Liga dos Campeões). Ele venceu dos espanhóis Vicente Del Bosque (campeão do Mundo/Espanha) e Josep Guardiola (Barcelona).
Também foi eleita na cerimônia, a seleção da Fifa/FIFPro World XI, que conta com dois jogadores brasileiros, Maicon e Lucio, confira:
Casillas (Real Madrid), Maicon (Inter de Milão), Lucio (Inter de Milão), Piqué (Barcelona) e Puyol (Barcelona); Xavi (Barcelona), Iniesta (Barcelona) e Sneijder (Inter de Milão); Messi (Barcelona), David Villa (Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).
O gol do turco Hamit Altintop, foi eleito o mais bonito da temporada, o gol foi feito no dia 3 de setembro, pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012. Também concorriam na disputa o brasileiro Neymar (Santos) e mais oito atletas. O goleiro que levou o gol, Andrei Sidelnikov, foi quem teve o "prazer" de entregar troféu para o jogador turco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário