Pages

15 de janeiro de 2011

RBS TV é obrigada a falar da Coca-Cola no Campeonato Gaúcho 2011

ATENÇÃO!
O TEXTO A SEGUIR FOI POSTADO EM DIVERSOS BLOG's E EDITADO TAMBÉM POR ALGUNS SITES. A matéria original está no Painel FC, da Folha de São Paulo, liberado apenas para assinantes do impresso online.

Em 2011, a principal competição de futebol do sul do país passa a ser Gauchão Coca-Cola. A ação inédita é resultado da iniciativa entre a Coca-Cola, através da Vonpar S/A, Federação Gaúcha de Futebol e as empresas de marketing esportivo Maestro e Klefer, responsáveis pela criação e negociação do projeto.

Assim a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) vendeu os “naming rights” do certame local a Coca-Cola, e com isso oficialmente, a competição agora se chama Campeonato Gaúcho Coca-Cola de Futebol.

Por conta disso, a Federação Gaúcha estaria obrigando a RBS TV a citar a marca de refrigerante durante a cobertura dos jogos, mesmo a Rede Globo (de quem a emissora citada é afiliada) vetando esta prática.

A propósito, o certame terá 80 (dos 134) jogos transmitidos ao vivo seja pela TV aberta ou fechada. A média de audiência é de 26 pontos, com 88% de alcance em Porto Alegre.

FONTE: 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7

0 comentários:

Postar um comentário