Pages

domingo, janeiro 30, 2011

Record oferece espaço particular para clubes na Record News

Na luta pelos direitos de transmissão, a Record faz mais uma tentativa para cativar os cartolas. A emissora pretende oferecer um espaço na grade de programação da Record News para os clubes se promoverem, informa neste domingo a coluna Painel FC, assinada por Eduardo Ohata e Bernardo Itri.

Pelo projeto, a cada dia um clube transmitiria um programa. Executivos da emissora apontam que por a Record News não ser um canal da TV paga, esse seria outro meio de engordar receitas de patrocínio.

OBSTÁCULO

O principal empecilho visto por cartolas para acertar com a Record a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro é os dirigentes não terem a certeza de que a emissora irá passar todos os jogos previstos no acordo.

Os clubes temem que, em uma eventual queda de audiência, a Record opte por transmitir programas que tradicionalmente atraem público, em detrimento do futebol, e deixe patrocinadores insatisfeitos.

Os cartolas pensam também que a Record não conseguirá captar tantos patrocínios como a Globo já possui atualmente.

A Record entrou na briga para transmitir o Nacional após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) acabar com a prioridade para adquirir os direitos de transmissão da competição.

Com isso, a emissora fez um plano de ação para tomar o lugar da Globo, que detém os direitos até o campeonato do ano que vem. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário