Pages

31 de janeiro de 2011

Rede TV! e SBT entram na briga para transmitir o Brasileiro

Presidentes membros da comissão de assuntos comerciais do Clube dos 13 revelaram que o SBT e a Rede TV! entraram na briga para comprar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. As duas emissoras concorrem com a Record e a Globo.

No último domingo, a coluna Painel FC havia informado que a Record estuda oferecer um espaço na grade de programação da Record News para os clubes se promoverem com o objetivo de adquirir os direitos de transmissão do Nacional.

Pelo projeto, a cada dia um clube transmitiria um programa. Executivos da emissora apontam que por a Record News não ser um canal da TV paga, esse seria outro meio de engordar receitas de patrocínio.

O principal empecilho visto por cartolas para acertar com a Record a venda dos direitos de transmissão do Brasileiro é os dirigentes não terem a certeza de que a emissora irá passar todos os jogos previstos no acordo.

Os clubes temem que, em uma eventual queda de audiência, a Record opte por transmitir programas que tradicionalmente atraem público, em detrimento do futebol, e deixe patrocinadores insatisfeitos.

A Record, o SBT e a Rede TV! entraram na briga para transmitir o Nacional após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) acabar com a prioridade para adquirir os direitos de transmissão da competição.

A Globo detém os direitos de transmissão até o campeonato deste ano. Fonte

* Correção: A nota publicada pela Folha informa que os direitos da Globo pela transmissão do Brasileirão encerram no próximo ano, mas o correto é 2011. A disputa pela transmissão é do triênio 2012, 2013 e 2014. Portanto o equivoco foi corrigido na notícia.

0 comentários:

Postar um comentário