Pages

6 de fevereiro de 2011

Anderson Silva bate Belfort com nocaute impressionante no UFC 126

Anderson Silva correspondeu à enorme responsabilidade que chamou durante a semana do UFC 126 e manteve o cinturão dos médios do campeonato de forma impressionante, na madrugada deste sábado, no Mandalay Bay, em Las Vegas. Com um chute frontal no queixo do compatriota Vitor Belfort, o brasileiro consegue aumentar ainda mais seus recordes no campeonato.

Agora, ele tem oito defesas de cinturão e 13 lutas de invencibilidade, estatísticas que ninguém conseguiu alcançar na história. O nocaute também rendeu o prêmio de melhor da noite, aumentando o cachê de Anderson em US$ 75 mil.

A semana foi cercada por muita confusão, mas no dia da luta, o clima de provocação acabou. No 1º round, Anderson e Vitor Belfort se estudaram por vários minutos e pouco trocaram socos, irritando o público. Quando o 1º round parecia acabar sem trocação, o campeão encaixou um golpe muito raro de encaixar do jeito que entrou e derrubou o oponente.

“Acho que devo isso a todos os meus treinadores, a todos que passaram na minha formação de lutador e homem. Essa é a vitória da dedicação a todos eles. Obrigado ao Vitor pela chance de lutarmos e tudo faz parte do show”, disse Anderson, para completar depois com uma saudação a Ronaldo, atacante do Corinthians.

“Antes mesmo de eu começar a lutar, Vitor já era campeão. Então ele merece muito respeito. Ronaldo, estamos juntos e misturados”, finalizou.

Nas suas palavras, Vitor fez questão de agradecer ao público e deixou toda a birra de lado.

“Anderson Silva é um lutador ótimo, meu soco estava entrando, mas eu fui pego. Isso acontece com todos. Eu já treinei com ele, ele me bateu muito na academia antes. Eu prometi que lutaria com ele, mas acabei sendo golpeado”, explicou.

O futuro de Anderson é George Saint Pierre. Caso o canadense derrote Jake Shields, ele será o próximo desafiante do atual campeão dos médios. É o próximo a tentar derrotar o lutador que parece invencível. Fonte

Foto: AP

0 comentários:

Postar um comentário