Pages

12 de fevereiro de 2011

Delay no rádio na internet é superado

Um dos maiores problemas de ouvir transmissões de futebol no rádio pela internet é o longíquo delay que varia de 30 à 60 segundos, dependendo do servidor no site da emissora, foi superado nesta semana pelo Sistema Globo de Rádio.

Conforme Edu César, do site Papo de Bola, a rádio Globo e CBN, o atraso é quase zero, de apenas 4 segundos, ficando assim o som do rádio normal com a da internet, praticamente alinhados.

A explicação da quebra de uma das grandes barreiras do rádio na internet surgiu através do twitter do narrador da CBN, Deva Pascovicci. Segundo o narrador as emissoras trocaram de servidor, pois antes era usado o ultrapassado WMA (o mais utilizado no Brasil para streamings), e mais eficientes são os servidores MP3 e flash da Adobe.

De acordo com o Edu César, a rádio Gaúcha e a Guaíba tem um delay de 25 segundos e a Bandeirantes com "inacreditáveis 65 segundos", sendo assim uma "bola dentraço a nova plataforma dos streamings do Sistema Globo de Rádio".

A informação não é válida apenas para os internautas de futebol, mas para todos que curtem ouvir rádio pea web, agora também em tempo real, praticamente sem atraso.

0 comentários:

Postar um comentário