Pages

domingo, fevereiro 20, 2011

Disputa acirrada na audiência entre 104 FM e Cidade na capital gaúcha

O mercado de Porto Alegre está movimentado. Segundo recente pesquisa de audiência das FMs da capital gaúcha realizada pelo Instituto Ibope, várias emissoras se destacaram, com destaque para três estações do grupo RBS. Acompanhe a analise com base na pesquisa geral (todos os dias e locais, 05h-00h, novembro de 2010 a janeiro de 2011):

A 104 FM 104.1, emissora controlada pela Rede Pampa, segue como líder geral em audiência na capital gaúcha, posição defendida pela rádio desde 000. A novidade para o topo da tabela é a forte aproximação por parte da Cidade FM 92.1, emissora eclética controlada pela RBS que busca a primeira colocação geral em Porto Alegre. A distância entre as duas rádios é mínima, deixando o próximo resultado de audiência imprevisível.

Outras duas rádios da RBS comemoram resultados importantes no mercado de Porto Alegre. A Atlântida FM 94.3 recuperou a liderança jovem após alguns meses na segunda colocação do segmento e a Gaúcha FM 93.7 subiu de novo e já ocupa a quinta colocação geral na pesquisa do Instituto Ibope. A Jovem Pan 2 FM 97.5 aparece em sexto, porém a diferença entre as três rádios também é pequena, acirrando a disputa por posições gerais.

Antes do “bolo” compreendido pelas rádio Atlântida, Gaúcha e Jovem Pan, está a Eldorado FM 96.7, outra emissora da Rede Pampa que segue isolada na terceira colocação geral. Das rádios citadas acima, as estações 104, Eldorado e Jovem Pan são controladas pela Rede Pampa e as FMs Cidade, Gaúcha e Atlântida pela RBS, acirrando a disputa entre os dois grupos.

Outras duas emissoras da Rede Pampa também comemoram resultados. A Liberdade FM 95.9 segue em alta e aparece na oitava colocação geral, a frente de sua “irmã de grupo” Continental FM 98.3, líder entre as rádios musicais direcionadas ao público adulto-contemporâneo de Porto Alegre. A Continental aparece tecnicamente empatada com a popular Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo, rádio de grande audiência na capital do estado.

As rádio Antena 1 FM 89.3 e Itapema FM 102.3 aparecem na sequencia da pesquisa, bem a frente das estações Ipanema FM 94.9 e Pop Rock FM 107.1, FMs que ocupam as posições de número 13 e 14 consecutivamente.

Análise geral com base na pesquisa do Instituto Ibope, 05-00h, todos os dias e locais, de novembro a janeiro. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário