Espirituoso, o repórter do Globo Esporte Ivan Moré costuma deixar jogadores de futebol em situações embaraçosas, principalmente quando os entrevista no trânsito enquanto dirigem.
O problema é que as câmeras da emissora filmam o bate-papo e acabam flagrando infrações de trânsito cometidas pelos boleiros -a maioria provocada pelo próprio repórter. Tudo vai ao ar no programa global, um dos mais vistos da tarde no Estado.
Na última sexta-feira (11), o Globo Esporte mostrou Ivan Moré sem o cinto de segurança pegando carona no carro de Dagoberto, atacante do São Paulo.
Transitar sem o cinto de segurança acarreta multa de R$ 127 e mais cinco pontos na carteira do motorista. Por lei, o condutor é responsável pelo passageiro.
O caso de Neymar, do Santos, também é grave. A entrevista foi publicada no início do ano passado e pode ser vista também no YouTube.
Além de aparecer de carona sem o cinto de segurança na estrada, o repórter instiga o jogador a comer um sanduíche, que, para isso, acaba tirando as duas mãos do volante por vários segundos para desensacar o alimento.
Guiar sem as mãos na direção também é transgressão (R$ 83 e quatro pontos na habilitação).
Caso não tenha flagrado as infrações no momento em que elas ocorreram, qualquer órgão fiscalizador de trânsito pode usar as imagens da televisão como prova e multar os jogadores infratores sem precisar, antes, mostrar o cartão amarelo. Fonte
Nenhum comentário:
Postar um comentário