Pages

sábado, março 19, 2011

Rede Sul de Rádio, a maior rede de emissoras AM do interior gaúcho

A Rede Sul de Rádio completa neste mês de março, 12 anos de cobertura via satélite, atualmente conta com a participação de 8 emissoras, nas cidades de Caxias do Sul, Garibaldi, Lagoa Vermelha, Marau, Soledade, Vacaria, Veranópolis e Torres.

Integram a Rede Sul, as rádios Alvorada de Marau, Cacique de Lagoa Vermelha, Cristal de Soledade, Fátima de Vacaria, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres (nova integrante), São Francisco de Caxias do Sul(geradora) e Veranense de Veranópolis.

Conforme o site da Rede Sul, ela foi a é pioneira no interior do Rio Grande do Sul, a se organizar como sistema de transmissão simultânea via satélite. A tecnologia de ponta no campo da radiodifusão adotada pela RSR totalmente digital, garante um rigoroso padrão de qualidade. As afiliadas recebem pelo satélite em tempo real a programação da Rádio São Francisco SAT, de Caxias do Sul.

Através de uma pesquisa e de uma tendência de modernização da comunicação, em maio de 1998, os Freis Capuchinhos aprovaram o projeto do uso do satélite, que permite a formação de redes em tempo real. Desse modo, como pioneiros, criaram as duas primeiras redes de rádio do interior do Rio Grande do Sul.

De acordo com o portal dos Capuchinhos, a partir do final de 1998, o sinal é colocado no satélite, diretamente dos estúdios da São Francisco SAT, dando início à Rede Sul de Rádio, para as emissoras de AM e à Rede Maisnova para as emissoras de FM, em março de 1999.

A programação é composta pela cobertura jornalística dos fatos regionais, nacionais e internacionais, com correspondente em Porto Alegre e Brasília, além de transmissões esportivas, política, educação, música, religião e demais segmentos sociais sempre preservando os valores e a cultura de cada região que alcança.

Programação da Rede Sul de Rádio
Segunda a Sexta
00h00 A IGREJA NO RÁDIO [Rede Milícia SAT]
08h, 09h, 10h, 11h, 14h, 15h, 16h, 17h NOTÍCIAS DA HORA
18h45 REDE SUL NEWS
20h00 ENTRE AMIGOS
22h00 CLUBE DA ESPERANÇA

Sábado
00h00 A IGREJA NO RÁDIO [Rede Milícia SAT]
19h30 ALÔ PAI E MÃE
20h30 JORNAL DA IGREJA
21h00 NOSSO TEMPO
22h00 ENTRE AMIGOS

Domingo
00h00 A IGREJA NO RÁDIO [Rede Milícia SAT]
07h00 RAZÕES DA FÉ
20h00 ALÔ PAI E MÃE
21h00 NOSSO TEMPO
22h00 RAZÕES DA FÉ
23h00 CLUBE DA ESPERANÇA

JORNADAS ESPORTIVAS - Transmissão de todos os jogos da dupla Gre-Nal [Rede Gaúcha SAT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário